segunda-feira, 18 de julho de 2011

COPA DO MUNDO 2011 -- FUTEBOL FEMININO -- JAPÃO CAMPEÃO --

A SELEÇÃO JAPONESA ,QUE QUASE FICOU FORA DA COPA DO MUNDO POR CONTA DAS TRAGÉDIAS NATURAIS QUE ABALARAM O PAÍS , SUPEROU AS DIFICULDADES E VENCEU OS ESTADOS UNIDOS NOS PÊNALTIS, POR 3 A 1, DEPOIS DE 2 A 2 COM DIREITO A PRORROGAÇÃO.
NADA MELHOR DO QUE O ESPORTE PARA LEVAR A ALEGRIA A UM POVO CASTIGADO POR FENÔMENOS NATURAIS, PRINCIPALMENTE QUANDO A DISPUTA É DRAMÁTICA. COM EFEITO, ELAS ESTIVERAM INFERIORIZADAS NO PLACAR POR 2 VEZES, UMA NO TEMPO NORMAL E OUTRA NA PRORROGAÇÃO, MAS OBSTINADAS, FORAM BUSCAR A IGUALDADE.
NA DISPUTA POR PÊNALTIS, AS AMERICANAS PERDERAM TRÊS COBRANÇAS, E KUMAGAI GARANTIU O TÍTULO, O PRIMEIRO DO PAÍS NA HISTÓRIA DAS COPAS. O ESTÁDIO FOI AO DELÍRIO, JÁ QUE A TORCIDA ALEMÃ, DEPOIS QUE SEU TIME FOI ELIMINADO, PASSOU A TORCER PARA O JAPÃO, QUE MOSTROU TODA A TRANQUILIDADE ORIENTAL NA DECISÃO POR PÊNALTIS. DAS QUATRO COBRANÇAS, CONVERTEU TRÊS - HOPE SOLO PEGOU UMA. JÁ AS AMERICANAS PERDERAM AS TRÊS PRIMEIRAS (COM BOXX, LIOYD E HEATH). KUMAGAI BATEU NO ÂNGULO A QUARTA PENALIDADE E GARANTIU O TÍTULO JAPONÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário